STATE OF DECAY 1 YEAR ONE SURVIVAL EDITION (SOD YOSE)
State of Decay
É um videogame de ação desenvolvido pela Undead Labs e publicado pela Microsoft Studios.
Ele destaca como as habilidades de liderança do jogador se saem contra um ataque de questões como recursos de sobrevivência cada vez menores, confiança e moral do grupo, extermínio de zumbis, defesa da base e vidas humanas. O jogo combina elementos de tiro, furtividade, RPG e jogos de estratégia e desafia os jogadores a sobreviver explorando, vasculhando e lutando contra os mortos-vivos.
State of Decay foi lançado para o Xbox 360 em 5 de junho de 2013 com críticas positivas. Uma versão para Windows foi lançada em 20 de setembro de 2013 por meio do Steam's Early Access com um lançamento subsequente em 5 de novembro de 2013. Uma versão remasterizada intitulada Year-One Survival Edition foi lançada em 28 de abril de 2013. 2015 para Windows. e Xbox One para críticas mistas.
State of Decay contém elementos de combate e simulação em terceira pessoa (construção de bases e postos avançados). O jogador é responsável por um pequeno grupo de sobreviventes e pode acompanhar a história ou completar tarefas para garantir a sobrevivência de sua comunidade. O mundo do jogo é de 16 quilômetros quadrados, 8 quilômetros quadrados são jogáveis.
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O jogador em State of Decay pode escolher entre vários locais para construir uma base e depois fortalecê-la e atualizá-la com várias instalações, como torres de vigia, jardins, dormitórios, cozinhas, oficinas, enfermarias médicas, etc., para manter os sobreviventes sãos e salvos. Parte do jogo é equilibrar o uso de recursos: alimentos, remédios, munições e materiais de construção. Eles podem ser obtidos vasculhando ou negociando com NPCs. Apenas alimentos podem ser cultivados na base.
O jogador pode interagir com sobreviventes fora de seu grupo: negociar com eles, ajudá-los ou recrutá-los. O jogo apresenta dois medidores de relacionamento, o primeiro determina se os sobreviventes podem ser recrutados e o segundo determina se eles podem ser controlados. Apenas um sobrevivente pode ser controlado por vez, embora o jogador possa solicitar um sobrevivente controlado por IA para acompanhá-lo e, em certas missões, o jogador será acompanhado por um ou mais sobreviventes controlados por IA.
State Of Decay em seu modo de enredo apresenta cerca de 150 personagens com diferentes características faciais e roupas. Cada personagem tem um conjunto fixo de "características" que lhes dão pontos fortes ou fracos (por exemplo, eles se cansam mais facilmente ou atualizam uma certa habilidade mais rapidamente). Com exceção dos personagens relacionados à história, a maioria dos personagens pode ser designada para grupos de sobreviventes e recrutada. Cada personagem também possui um parâmetro de "atitude", influenciado por eventos do jogo (experiência de quase morte, morte de outro personagem ou conclusão de uma tarefa difícil). Essas atitudes podem afetar seu comportamento e às vezes requerem a intervenção do jogador.
Zumbis são a principal ameaça em State of Decay. Eles se regeneram infinitamente (a menos que o jogador estabeleça uma base que impeça a desova), são atraídos por barulho e são capazes de correr quase tão rápido quanto os personagens. O jogador pode optar por enfrentá-los diretamente, usar furtividade para passar por eles ou desviá-los com itens como fogos de artifício. Além disso, existem tipos especiais de zumbis, como "Ferais" semelhantes a animais ou "Juggernauts" semelhantes a tanques, que são bastante perigosos em confrontos um contra um. O jogo não tem inimigos humanos, apenas zumbis.
O jogo apresenta mais de 100 armas diferentes, incluindo cerca de 30 armas brancas que podem ser encontradas por meio de missões (elas não podem ser fabricadas). Armas brancas e armas de fogo são divididas em subcategorias que possuem diferentes animações e efeitos de ataque. Todas as armas têm uma classificação de durabilidade e quebrarão se usadas em excesso sem reparo. Além das armas, o jogador pode encontrar ou fabricar diversos consumíveis para aumentar suas chances de sobrevivência, como analgésicos e bombas caseiras. Além de caminhar, o jogador tem acesso a diversos tipos de carros, cada um com suas características como manobrabilidade e velocidade. Todos os veículos podem ser danificados e destruídos ao atropelar zumbis ou bater em obstáculos, embora possam ser consertados na base se tiverem o equipamento necessário.
State of Decay possui duas dlc: Breakdown e Lifeline.
Em Breakdown não existe enredo trata-se apenas de sobrevivência em um sandbox podendo jogar o quanto quiser. Mas caso queira fugir você deverá consertar um trailer que tirará você, Lily e mais 5 personagens que escolher. Ao consertar o trailer você escolher quando sair da cidade. Quando você sair da cidade mudará o nível do jogo ficando cada vez mais difícil.
Em cada nível existem desafios que você pode cumprir, são 6 níveis com desafios, a partir do nivel 7 não há desafios e os zumbis não aparecem no hud. Em cada nível tem uma certa quantidade de desafio. Para cada desafio cumprido um personagem nomeado como HEROI é liberado.
Cada HERÓI tem habilidades e armas únicas que ajudam no decorrer do jogo.
E sempre poderá escolher o herói e o nivel de dificuldade quando começar um novo jogo no mesmo save.
Em Lifeline você faz parte do exército que tem que salvar os civis e algumas pessoas interessantes para o governo e ainda proteger a base que de tempos em tempos é atacada por ondas de hordas de zumbis de todos os tipos. A dificuldade é maior e os zumbis em hordas nunca acabam.
É um modo bem desafiador.
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MODS
Clique aqui para acessar os que eu uso.
Minimum System Requirements:
OS: XP SP3
Processor: Core 2 Duo 2.4GHz (E6600) / Athlon X64 3400
Memory: 2 GB RAM
Graphics: Radeon HD 2600 XT / GeForce 9600 GSO / Intel HD 3000
DirectX: Version 9.0c
Storage: 3 GB available space
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